CAPÍTULO 04
TURMA 2024

Independentemente de quem você é, de onde veio ou do que fez até aqui, o Lumen é para você.

O nosso objetivo é despertar no interior de cada leitor a consciência de que ele foi escolhido para uma tarefa que somente ele pode cumprir. É uma tarefa que cabe a cada um revelar para si mesmo. Com você vamos até a porta, a antessala, mas apenas você poderá virar a chave. Nos comprometemos em apresentar os melhores enredos e personagens, aqueles que possuem a capacidade de livrá-lo da dúvida e da angústia de estar perdido no meio de tantas interrogações.

Tudo o que você precisa saber para ser um Lumineer

Como funciona o Lumen?

O Lumen é um clube de leitura anual que tem como objetivo a leitura de 1 obra de um autor clássico por mês, de fevereiro a novembro. Todos os meses nos dedicamos à leitura de uma obra da nossa lista e proporcionamos ao leitor aulas mensais e um e-book exclusivo para aprofundamento dos estudos.​ O nosso maior tesouro são as relações de amizade e de companheirismo que criamos ao longo do ano. Por isso, o Lumen não possibilita a entrada de novos membros no decorrer do nosso período anual de leituras. O nosso grupo se formará no início de 2024 e caminhará junto até o final.

Como é a dinâmica do Lumen?

O Lumen foi feito para funcionar, do início ao fim.

Por essa razão, todas as obras da lista obedecem a uma série de critérios que estabelecemos para que a rotina do clube seja um fator de soma na sua vida comum. Isso porque queremos você participando do Lumen do início ao fim!

Todos os meses, o Lumen funciona da seguinte forma:​​

• Aula Inaugural de apresentação do autor do Autor e da Obra com Mary Constantino e Ary Rodrigues;

• Imersão Histórica com Pedro Constantino;

• Aula Aberta com convidados especiais (no Instagram);

• Aula de Imersão Literária com o professor Luiz Carreira;

• Discussão sobre a obra do mês na plataforma do Zoom.

O que o Lumen oferece?

Nossas aulas são ao vivo, mas ficam gravadas em nossa plataforma exclusiva para que os membros possam assistir e reassistir quantas vezes desejarem. O acesso é vitalício.

Guia de Bolso para Ler de Verdade

Um curso ministrado pelo professor Luiz Carreira, que estabelecerá bases e conceitos fundamentais para a leitura da boa literatura.

Serão 5 aulas em que serão abordadas as seguintes temáticas:

1. Como ler de verdade?

2. Literatura não é cinema

3. Como ler a ficção?

4. O que é um clássico?

5. O que a literatura ensina pra nossa vida

Guia do Lumineer

O “Guia do Lumineer” é o e-book de apoio do Clube Lumen. Projetado para promover uma imersão completa no mundo da literatura, cada obra lida conta com um Guia próprio que condensa informações fundamentais para proporcionar ao Lumineer uma leitura ainda mais rica. Toda a Biografia do autor, a Análise da Obra e a Imersão Histórica ficam disponíveis nesse material para que todos possam imergir em cada uma das obras com muito mais repertório. Cada Guia do Lumineer conta com um acervo de Arte, lista de filmes e indicações de leituras complementares que amplia enormemente a experiência. Tudo feito por nós, para você, do início ao fim.

• Para quem é o Lumen?
    Para qualquer pessoa que deseja encontrar na literatura uma ferramenta de desenvolvimento pessoal. Sendo um leitor iniciante ou mais experiente, nosso objetivo é transformar a biografia de cada vez mais pessoas por meio da leitura.
  • Qual o tempo de duração do Lumen?
    1 ano, mas o acesso aos materiais e conteúdos disponíveis é vitalício.
  • Não terei como assistir às aulas ao vivo. Isso me prejudicará?
    De forma alguma, todas as aulas ministradas ficam gravadas na plataforma da Kiwify. Além disso, no início do mês, liberamos um cronograma com todas as atividades para que os Lumineers possam se organizar e participar dos encontros ao vivo.
  • Quando as atividades do Lumen começarão?
    As inscrições para o Lumen 2024 acontecem em dezembro de 2023, mas as atividades se iniciam apenas em fevereiro. Durante o período de festas e o mês de janeiro, os membros podem aproveitar tranquilamente seus familiares, férias, viagens e afins para a chegada do Lumen capítulo 4! Na segunda metade de janeiro, já começaremos a aquecer para o início das atividades do nosso ano de leituras!
  • Os livros já estão inclusos no valor da inscrição?
    Não. Todos os livros da nossa lista poderão ser comprados na livraria de sua preferência. Recomendamos que aguardem o mês de janeiro para levarem em consideração a indicação de edição que fornecemos aos membros do Lumen.

Cadastre-se em nossa lista de espera

Ao se inscrever, você será notificado sobre nossas futuras Aulas Abertas e todas as novidades do Clube Lumen.

Obrigado por se inscrever!